Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Detectar quando troca de URL para parar setInterval javascript Boa noite! Eu possuo uma requisição em JavaScript que é executada a cada 10 segundos, porém quando eu troco de página essa requisição continua sua execução, preciso parar ela quando isso ocorre. Porém não estou conseguindo fazer com o JavaScript detecte que a URL foi trocada, alguém sabe como detectar ela? Acontece também que quando clico no menu.. demora uns segundos (talvez 1...
CG
Detectar quando troca de URL para parar setInterval javascript  
Boa noite!

Eu possuo uma requisição em JavaScript que é executada a cada 10 segundos, porém quando eu troco de página essa requisição continua sua execução, preciso parar ela quando isso ocorre.
Porém não estou conseguindo fazer com o JavaScript detecte que a URL foi trocada, alguém sabe como detectar ela?

Acontece também que quando clico no menu.. demora uns segundos (talvez 10 ou mais) pra trocar de página, aparece carregando até trocar de página, e quando carrega fico monitorando o console e as chamadas para os métodos ficando sendo executadas normalmente, mas como troquei de menu obviamente que elas deveriam parar.

Fiz dessa forma porém sem sucesso:

var intervalo1 = setInterval( carregaMedidor, 10000);
function carregaMedidor() {adianti_ajax_exec('class=Util&method=carregarMedidor'); } //funciona perfeitamente, executa o método a cada 10 segundos
window.addEventListener('hashchange', (e) => {
clearInterval(intervalo1);
console.log(e);
});

Essa ultima parte do window não executa.. parece que ele não detecta quando eu clico em outro menu, alguém pode dar uma luz?

Pacotão Dominando o Adianti Framework 7
O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado! Versão 7.4


Dominando o Adianti 7 Quero me inscrever agora!

Comentários (1)


NR

https://www.adianti.com.br/forum/pt/view_2260?atualizacao-automatica-de-datagrid