Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Pegar valores de campos de formulário criado fora do construtor Boa tarde! Possuo um formulário com um TCombo que ao selecionar um item ele então cria abaixo deste formulário um outro formulário com uma datagrid. Cada seleção da combo corresponde a uma situação diferente, e está funcionando corretamente. Porém, quando preencho esse segundo formulário criado após a seleção, e clico no botão para realizar uma ação, os valores não são env...
CG
Pegar valores de campos de formulário criado fora do construtor  
Boa tarde!

Possuo um formulário com um TCombo que ao selecionar um item ele então cria abaixo deste formulário um outro formulário com uma datagrid. Cada seleção da combo corresponde a uma situação diferente, e está funcionando corretamente.

Porém, quando preencho esse segundo formulário criado após a seleção, e clico no botão para realizar uma ação, os valores não são enviados por post e obviamente o formulário é destruído (ele some da tela). Manter o formulário em tela não é o problema, mas sim pegar os valores inseridos nesses campos e enviar para uma função.
Alguém tem uma ideia de como resolver ou contornar isso?

Obrigado

Curso completo Meu Negócio Pronto
Use para si, ou transforme em um negócio: Inclui aulas e códigos-fontes
Gestor de conteúdo (SITE) + Loja Virtual (E-Commerce) + Emissor de Notas para infoprodutos


Meu negócio pronto Quero me inscrever agora!

Comentários (4)


FR

Olá Carlos boa tarde,

Para que os campos sejam enviados no post, você tem que usar o método do form setFields e passar esses campos gerados dinamicamente para que o formulário gerencie eles.

Se não resolver ainda tenho outras alternativas, mas teste isso primeiro.
CG

Boa tarde!

Verdade Fabio, adicionei os campos e agora não preciso fazer o malabarismo de dar um loadPage passando parâmetro para fazer o que queria (e não estava funcionando).
Muito obrigado, salvou meu dia!
CG

Uma outra pergunta, tem como manter esse formulário criado dinamicamente na tela?
Eu preciso construir ele toda vez que utilizo o onReload ou qualquer outra função.

Mesmo conseguindo passar as informações dos campos desse formulário para um método, o objeto não permanece, saberia me informar como proceder?
FR

Uma solução que eu penso que pode fazer é quando clicar no combo, em vez de montar o form vc pode setar uma variavel de sessao pra identificar que o combo foi clicado e chamar o onReload passando os parâmetros, no onReload ou no construct vc olha se a variável de sessão está setada e constrói seu formulário dinâmico. Eu particularmente tentaria usar o construct pra fazer o form olhando para essa variavel de sessao, e no onReload só preencheria os dados.