Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Evento setExitAction num TFieldList Eu tenho um TFieldList, e nele tenho o campo cep com action setExitAction que busca CEP. Debugando, o $param do campo cep recebe um número aleatório "cep_99999'. Minha dúvida é como saber qual o código deste campo no action para que eu possa recuperar seu valor, chamar o ws de cep e associar ao campo endereço na tela que tbm recebe um número aleatório? ["_field_value"]=> str...
MG
Evento setExitAction num TFieldList  
Eu tenho um TFieldList, e nele tenho o campo cep com action setExitAction que busca CEP.
Debugando, o $param do campo cep recebe um número aleatório "cep_99999'.

Minha dúvida é como saber qual o código deste campo no action para que eu possa recuperar seu valor, chamar o ws de cep e associar ao campo endereço na tela que tbm recebe um número aleatório?

["_field_value"]=> string(9) "03646-000" ["_field_id"]=> string(11) "cep_9082697" ["_field_name"]=> string(5) "cep[]" ["_form_name"]=> string(24)




Curso completo Meu Negócio Pronto
Use para si, ou transforme em um negócio: Inclui aulas e códigos-fontes
Gestor de conteúdo (SITE) + Loja Virtual (E-Commerce) + Emissor de Notas para infoprodutos


Meu negócio pronto Quero me inscrever agora!

Comentários (7)


AC

Cara, sinceramente, eu não gosto desse controle.
Inclusive, considero uma pena que a classe TMultiField não receba mais atualizações.
Acho difícil, se entendi bem, que você consiga o resultado esperado com esse componente.
MG

Tem ideia de como implementaria algo parecido?
Eu preciso permitir múltiplos registros e salvar todos juntos;
AC

Tem o TMultiField, pode colocar um formulário auxiliar mestre/detalhe em uma TWindow e chamar de um botão, datagrid evitável com um botão para adciobar nova linha, um mestre detalhe num NOtebook com os campos e um gris.
Depende muito do que vc espera de visual.
FC

Olha a tendencia do framework é usar cada vez mais JavaScript (static), estamos caminhando para ter um Delphi online cada vez menos POST cabe a nós adaptar a nossa realidade, talvez criar novos componentes igual ao TMultiField ou SubFormulários nos falta alguns recursos igual Sub Form nos moldes do Visual Basic antigo .... vamos chegar lá...
AC

Felipe, como eu disse, vc consegue esse efeito com "Formulário de cadastro auxiliar" carretando em uma TWindow.
NR

Todos os campos de uma linha possuem o mesmo código no final do id. Veja o exemplo abaixo:

adianti.com.br/framework_files/tutor/index.php?class=SaleMultiValueF
RB

https://www.adianti.com.br/forum/pt/view_3505?campos-multi-values-nao-e-preenchi