Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Conversão Date PHP para Java - REST Olá, amigos Tenho uma aplicação Adianti que possui serviços REST que é consumido por um APP Android. No lado PHP eu tenho um ws que retornar alguns dados e dentre eles uma data. Ocorre que do lado Android (Java) dá erro no parse dizendo que o formato de data retornado é inválido. Já tentei retornar diversos formatos e nada. Um exemplo do retorno do serviço $item->da...
MG
Conversão Date PHP para Java - REST  
Olá, amigos

Tenho uma aplicação Adianti que possui serviços REST que é consumido por um APP Android.
No lado PHP eu tenho um ws que retornar alguns dados e dentre eles uma data.
Ocorre que do lado Android (Java) dá erro no parse dizendo que o formato de data retornado é inválido.

Já tentei retornar diversos formatos e nada.

Um exemplo do retorno do serviço

$item->dataSolicitacao = $data->format('l M d H:m:s Y');

Teste formato gera o seguinte retorno: "dataSolicitacao":"Friday Nov 09 19:11:43 2018"
E mesmo assim, quando chega do Android dá erro de tipo de dados e não consigo ler o objeto.
No java o campo é do tipo Date()

Alguém já implementou REST com android retornando data como um parâmetro e poderia me ajudar?

Grato.;

Curso completo Meu Negócio Pronto
Use para si, ou transforme em um negócio: Inclui aulas e códigos-fontes
Gestor de conteúdo (SITE) + Loja Virtual (E-Commerce) + Emissor de Notas para infoprodutos


Meu negócio pronto Quero me inscrever agora!

Comentários (3)


MS

Eu tenho uma versão de App que faz integração REST com Android, utilizando campos com tipos diversos, inclusive Data, que comunico no formato "Y-m-d H:i:s" , trabalhando com este formato universal. Será neste formato "Y-m-d H:i:s" o tratamento não fica sem erros?.
MG

Eu segui esta sugestão, mas ainda continua com problemas.
Agora el não rejeita mais a data, como antes, mas ao receber no android e no momento da conversão, está convertendo errado, veja


Android (Java) SimpleDateFormat dateFormat = new SimpleDateFormat("yyyy-mm-dd HH:mm:ss", Locale.ENGLISH); Retorno do "REST" php "dataSolicitacao":"2018-11-13 14:59:14" Na conversão usando o formato acima, o Java converte para: Date dt = dateFormat.parse(response.getJSONObject(i).getString("dataSolicitacao")); "Sat Jan 13 14:6+:14 GMT-02:00 2018", ou seja, 13/01/2018 14:59:14
MG

RESOLVIDO. Implementei uma Classe/Método no java que captura o texto e usando a classe Calendar, formada numa data. É um tanto manual, mas funcionou muito bem.
Valeu pela ajuda!