Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Carregar datagrid através de uma função statica Pessoal, estou com o seguinde problema, tenho uma datagrid que preciso inserir itens conforme resultado ao sair de um campo Tentry, para isso criei uma função no onExit desse campo, dentro dessa função que é estática preciso recarregar uma datagrid, mas não consigo fazer, quando já tentei das formas abaixo, mas as duas recarregam novamente toda a página e perco os dados de registro do mas...
JP
Carregar datagrid através de uma função statica  
Pessoal, estou com o seguinde problema, tenho uma datagrid que preciso inserir itens conforme resultado ao sair de um campo Tentry, para isso criei uma função no onExit desse campo, dentro dessa função que é estática preciso recarregar uma datagrid, mas não consigo fazer, quando já tentei das formas abaixo, mas as duas recarregam novamente toda a página e perco os dados de registro do master:
TApplication::load(__CLASS__,'onReload',$param); TApplication::postData('form_Farmfornecedor', 'FarmfornecedorForm', 'onView');


Alguém tem idéia de como fazer:

Curso completo Meu Negócio Pronto
Use para si, ou transforme em um negócio: Inclui aulas e códigos-fontes
Gestor de conteúdo (SITE) + Loja Virtual (E-Commerce) + Emissor de Notas para infoprodutos


Meu negócio pronto Quero me inscrever agora!

Comentários (4)


MG

Acompanhado. Tbm tenho esta dúvida.
JP

Fiz um pequeno ajuste técnico (gambiarra), guardei os itens do form em sessão dentro da função estática, e na função onReload peguei os dados da sessão e alimentei o formulário master, funcionou bem, só não pode esquecer de "limpar" a sessão no onClear, é meio trabalhoso mas funciona
NR

Ainda não há uma estrutura funcional para recarga da grid de forma estática. Na minha opinião a maneira mais simples é utilizando a função postData. Ela recarrega a tela chamando a classe e método desejados, mas com a diferença de repostar as informações do formulário informado no primeiro parâmetro. Se dessa forma não está funcionando para você, sugiro conferir o nome do formulário informado e também verificar se a função onView está fazendo o tratamento correto. Ex:
  1. <?php
  2. // function onView
  3. $this->form->setData($this->form->getData());// obrigatorio para preencher o formulário com as informações do post
  4. var_dump($this->form->getData());//se esse comando retornar nulo, o nome do formulário deve estar incorreto.
  5. ?>
JP

Nataniel Rabaioli Deu certo da maneira que você passou, eu tinha esquecido de fazer o evento onView, foi uma boa solução, mais uma vez obrigado