Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Formulários vetoriais e tabela associada ao registro Pessoal, Tenho 3 tabelas. CLIENTE Id pk, nome BENEFICIO Id pk, beneficio, cliente_id fk cliente(id) CONTRATO Id pk, cliente_id fk cliente(id), beneficio_id fk beneficio(id) No formulário de clientes insiro os dados do cliente com seus respectivos benefícios (formulário vetorial). Se acaso eu excluir ou alterar um dos respectivos beneficios do cliente, a associação do b...
CJ
Formulários vetoriais e tabela associada ao registro  
Pessoal,

Tenho 3 tabelas.

CLIENTE
Id pk,
nome

BENEFICIO
Id pk,
beneficio,
cliente_id fk cliente(id)

CONTRATO
Id pk,
cliente_id fk cliente(id),
beneficio_id fk beneficio(id)

No formulário de clientes insiro os dados do cliente com seus respectivos benefícios (formulário vetorial). Se acaso eu excluir ou alterar um dos respectivos beneficios do cliente, a associação do beneficio_id da tabela contrato dá inconsistência, pois foi gerado um novo id para o benefício.

Como poderia ser feito?

Pacotão Dominando o Adianti Framework 7
O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado! Versão 7.4


Dominando o Adianti 7 Quero me inscrever agora!

Comentários (2)


NR

Você pode criar 1 campo no formulário vetorial para armazenar o id de cada item e modificar a onSave para fazer update ao invés de deletar todos e reinserir.
Na questão da exclusão você precisa definir o funcionamento do processo. Vai permitir o delete de itens vinculados? Se sim, implemente o delete do vínculo antes do registro pai.
CJ

Nataniel,

Obrigado, vou tentar aqui. Qualquer coisa lhe pertubo de novo, rsrs.