Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Setar valor dinâmico/dependente a um componente TDBUniqueSearch Olá, Possuo um formulário com um elemento TDBUniqueSearch referente a tabela de cidades. Quando for alterado o componente TDBCombo (referente a tabela de empresas) desejo alterar o valor do TDBUniqueSearch para o código da cidade de empresa selecionada. Porém, o TDBUniqueSearch fica com um item em branco selecionado e não me permite mais buscar nenhuma outra cidade. Parece que trava o com...
BB
Setar valor dinâmico/dependente a um componente TDBUniqueSearch  
Olá,

Possuo um formulário com um elemento TDBUniqueSearch referente a tabela de cidades.
Quando for alterado o componente TDBCombo (referente a tabela de empresas) desejo alterar o valor do TDBUniqueSearch para o código da cidade de empresa selecionada. Porém, o TDBUniqueSearch fica com um item em branco selecionado e não me permite mais buscar nenhuma outra cidade. Parece que trava o combo.

Envio uma foto em anexo para que fique mais claro.

Alguém já passou por isso?

Segue meu código que altera o valor do TDBUniqueSearch:
  1. <?php 
  2. public static function onChangeEmpresa($param)
  3.     {
  4.         try
  5.         {
  6.             TTransaction::open('conecta');          
  7.             $emit = new Empresa($param['ctf_emit']);
  8.             $obj = new stdClass;
  9.             $obj->ctf_cddenvio $emit->cdd_codigo//Este é o TDBUniqueSearch que desejo alterar o valor
  10.             TForm::sendData('form_ct'$obj);
  11.             TTransaction::close();
  12.         }
  13.         catch(Exception $e)
  14.         {
  15.             new TMessage('error'$e->getMessage());
  16.         }
  17.     }
  18. ?>

Curso completo Meu Negócio Pronto
Use para si, ou transforme em um negócio: Inclui aulas e códigos-fontes
Gestor de conteúdo (SITE) + Loja Virtual (E-Commerce) + Emissor de Notas para infoprodutos


Meu negócio pronto Quero me inscrever agora!

Comentários (4)


NR

Sugiro usar outro componente para isso, pois como o TDBUniqueSearch tem um carregamento dinâmico conforme digitação, no evento outro componente pode ser que a opção desejada não seja encontrada.
BB

Certo. Mudei para o TDBCombo e funcionou.
Estava utilizando o TDBUniqueSearch pois tem um desempenho melhor.

Obrigada.
BB

Bom dia,

aproveitando o post...
Ficou muito lento a carga do TDBCombo, pois tenho várias cidades cadastradas. Alguém sabe me dizer o que posso fazer para melhorar a performance?
LC

Estou precisando fazer isso também .....