Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Configuração Netbeans autocomplete Oi gente, Comprei o Adianti Studio pra agilizar alguns processos, mas acho melhor trabalhar tb no Netbeans. A questão é que não sei direito como configurar.. Por exemplo, o que no Studio ficaria assim: $this->form = new TQuickForm('form_teste'); Pra funcionar o autocomplete no Netbeans estou tendo que colocar assim: $this->form = new AdiantiWidgetWrapperTQuickForm('form_teste')...
AC
Configuração Netbeans autocomplete  
Oi gente,
Comprei o Adianti Studio pra agilizar alguns processos, mas acho melhor trabalhar tb no Netbeans. A questão é que não sei direito como configurar.. Por exemplo, o que no Studio ficaria assim:

$this->form = new TQuickForm('form_teste');

Pra funcionar o autocomplete no Netbeans estou tendo que colocar assim:
$this->form = new AdiantiWidgetWrapperTQuickForm('form_teste');

Alguém sabe como configurar o Netbeans pra ele reconhecer a primeira forma?

Gracias!


Pacotão Dominando o Adianti Framework 7
O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado! Versão 7.4


Dominando o Adianti 7 Quero me inscrever agora!

Comentários (6)


AC

Bom, resolvi em partes.. Em Ferramentas> Editor> Conclusão de Código tiquei "Não Qualificado" na opção de tipo.

O problema agora é que ele insere corretamente:
$this->form = new TQuickForm('form_teste');

Mas ao usar o objeto depois ele não sugere mais os métodos corretamente...
Se alguém puder ajudar, agradeço!
MG

Acompanhando.
AC

Boa noite.

O Netbeans usa a documentação da classe para carregar o autocomplete. Consulte o site do PHPDocumentor e complete na classe que você deseja.
Uma outra forma é fazer referencia ao namespace da classe que deseja consumir.
Teste aí e nos informe o resultado.
Boa sorte.
AC

Olá Americo,
Obrigado pelas sugestões.
Acredito que a documentação das classes já está feita..
Quanto a referenciar namespace é uma solução que eu não gostaria de usar.. Quanto menos código melhor..
AC

Te recomento revisar a documentação, principalmente relativo a especificação de herança, que é o que está complicando a sua vida, se entendi bem.
Tive um problema com edição de código do Adianti certa vez justamente por causa da documentação... em alguns métodos o Studio gerava códigos e mesmo nas classes do próprio framework estavam com o parâmetro @return escrito errado, constava @returns.
A referencia do namespace somente no inicio do arquivo talvez deixe as classes disponíveis no arquivo para acesso via autocomplete.
O Netbeans tem muitos recursos, seria muito bom analisar a documentação.
Uma outra dica é aprender a linguagem de markup para criação de modelos de arquivos, vai te ajudar bastante no desenvolvimento com Adianti.
Espero ter ajudado.
AC

Vou tentar estudar essas questões mais pra frente Americo, valeu. Por enquanto, pelo menos eu encontrei uma forma de facilitar:
Ctrl + Shift + i
Ele escreve os uses automaticamente, por ex:

use AdiantiControlTAction;
use AdiantiControlTPage;
use AdiantiDatabaseTTransaction;
use AdiantiWidgetContainerTPanelGroup;
use AdiantiWidgetContainerTVBox;
use AdiantiWidgetDialogTMessage;
use AdiantiWidgetFormTEntry;
use AdiantiWidgetWrapperTQuickForm;
use AdiantiWrapperBootstrapFormWrapper;

Só precisa lembrar de colocar dentro da tag
  1. <?php 
  2. Dá pra trabalhar de boa assim pelo jeitoLembrando de setar o autocomplete como "não qualificado".
  3. Abraço!