Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
TEntry - Autocomplete, Novo Registro, Salvar ID Bom dia pessoal, Eu estou quebrando a cabeça aqui pra criar um campo (a princípio do tipo TEntry) que tenha essas funções: - sugerir um registro pelo nome - permitir que o usuário escreva outro nome tb - salve o ID (não o nome), e ,caso seja novo, insira o registro na tabela referenciada. Se alguém puder me ajudar, agradeço.. ...
AC
TEntry - Autocomplete, Novo Registro, Salvar ID  
Bom dia pessoal,
Eu estou quebrando a cabeça aqui pra criar um campo (a princípio do tipo TEntry) que tenha essas funções:
- sugerir um registro pelo nome
- permitir que o usuário escreva outro nome tb
- salve o ID (não o nome), e ,caso seja novo, insira o registro na tabela referenciada.

Se alguém puder me ajudar, agradeço..





Pacotão Dominando o Adianti Framework 7
O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado! Versão 7.4


Dominando o Adianti 7 Quero me inscrever agora!

Comentários (4)


NR

Acho que o select2 permite isso:
https://select2.org/tagging

Só acho que a questão de inserir no banco de dados deve ser feita pela função onSave do seu controller. Se o id selecionado for numérico significa que se trata de um registro existente, se for texto é um novo registro.
AC

Valeu Nataniel,
Parece bom esse Select2.. mas sou noob no Adianti.. qual o nível de complexidade pra incluir esse tipo de campo no TQuickForm ?
NR

Na verdade o Select2 já é usado como base para alguns componentes do Adianti, como o TMultiSearch por exemplo. Analise esses componentes e use-os como base para criar o seu.

Link com explicações sobre a criação de novos componentes:
adianti.com.br/framework-extensibility
SS

Edição não edita e cria outro registro