Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Acrescentar componentes no OnEdit Bom dia, Tenho uma TPage com BootstrapFormBuilder, preciso acrescentar componentes tEntry e timage, mas so saberei quantos são e quais na Edição (onEdit). Como acescento os componentes na TPage dentro do onEdit? Pois até hoje so manipulei dados no onEdit, nunca criei novos componentes na edição......
EN
Acrescentar componentes no OnEdit  
Bom dia,

Tenho uma TPage com BootstrapFormBuilder, preciso acrescentar componentes tEntry e timage, mas so saberei quantos são e quais na Edição (onEdit).

Como acescento os componentes na TPage dentro do onEdit? Pois até hoje so manipulei dados no onEdit, nunca criei novos componentes na edição...

Curso completo Meu Negócio Pronto
Use para si, ou transforme em um negócio: Inclui aulas e códigos-fontes
Gestor de conteúdo (SITE) + Loja Virtual (E-Commerce) + Emissor de Notas para infoprodutos


Meu negócio pronto Quero me inscrever agora!

Comentários (3)


MG

A implementação deve ocorrer no "__construct".
Quando você inicia o formulário, o id do objeto é nulo, portanto você pode usar isso e criar uma lógica, por exemplo abaixo. Quando for modo "edit" o "id" estará preenchido e então exibe os componentes necessários.

É muito comum criá-los e escondê-los, e quando estiver em modo de edição, exibí-los.

  1. <?php
  2.     if (!empty($ud)) {
  3.         ... novos compontentes
  4.     }
  5. ?>
EN

Marcelo, mas o __contruct nao eh chamado antes do Edit?
MG

Sim, sempre é chamado. Mas se ele é chamado para inserção, o "id" do objeto está nulo. Quando ele é chamado pelo onEdit, o "id" é diferente de nulo.