Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Tabela a partir de XMI duplica IDs e chaves extrangeiras. Olá pessoal, Comprei a poucos dias o Adianti Studio. Finalmente consegui gerar tabelas a partir de XMI usando o Enterprise Architect, mas estou incomodado porque costumo criar os campos "id_tabela" e as chaves estrangeiras "id_outra_tabela" no diagrama. Acontece que na geração a partir de XMI o studio cria novos campos "id" e chaves estrangeiras. Como vcs lidam com isso? ...
AC
Tabela a partir de XMI duplica IDs e chaves extrangeiras.  
Olá pessoal,
Comprei a poucos dias o Adianti Studio. Finalmente consegui gerar tabelas a partir de XMI usando o Enterprise Architect, mas estou incomodado porque costumo criar os campos "id_tabela" e as chaves estrangeiras "id_outra_tabela" no diagrama.

Acontece que na geração a partir de XMI o studio cria novos campos "id" e chaves estrangeiras. Como vcs lidam com isso?

Pacotão Dominando o Adianti Framework 7
O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado! Versão 7.4


Dominando o Adianti 7 Quero me inscrever agora!

Comentários (2)


MG

Em alguns casos eu suo XMI, mas mantenho o padrão "id".
Em outros linguagens como o java + jpa, quando vc tem uma situação igual a essa, você precisa anotar o atributo, pois o padrão é "id".
Sugiro manter o padrão no Enterprise Architect.
AC

Valeu pela dica Marcelo.. Não vou ter problemas em usar o padrão "id" ao invés de "id_tabela"..
O problema é que aparentemente ele cria automaticamente novos campos, tanto "id" quanto as chaves estrangeiras.. isso impede que eu possa colocar esses campos nos modelos e consequentemente meus modelos ficam incompletos. Não posso relacionar as chaves por exemplo..
Estou disposto a me adaptar a ferramenta, qualquer dica é bem vinda.