Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Chamar função do form através de uma página html Estou utilizando o Adianti a um ano mais ou menos e estou conseguindo resolver vários problemas, mais agora me deparei com uma situação inusita, tenho uma página que carrega no form o id e título de uma notícia publicada no site criando com adianti, abaixo do form carrego uma página html que está na pasta resources, essa página mostra todas as fotos pertencentes a noticia indicada no form...
AD
Chamar função do form através de uma página html  
Estou utilizando o Adianti a um ano mais ou menos e estou conseguindo resolver vários problemas, mais agora me deparei com uma situação inusita, tenho uma página que carrega no form o id e título de uma notícia publicada no site criando com adianti, abaixo do form carrego uma página html que está na pasta resources, essa página mostra todas as fotos pertencentes a noticia indicada no forma. Então nas fotos coloquei um link para exclui-las individualmente mais não consigo fazer funcionar, como fazer para essa página chamar a função que pertence ao form sem limpar os campos, pois já consegui colocando no link o caminho completo do form com método e key da foto mais ai ele carrega toda a página novamente.

Desde já obrigado.

Curso completo Meu Negócio Pronto
Use para si, ou transforme em um negócio: Inclui aulas e códigos-fontes
Gestor de conteúdo (SITE) + Loja Virtual (E-Commerce) + Emissor de Notas para infoprodutos


Meu negócio pronto Quero me inscrever agora!

Comentários (3)


MG

Acompanhando.
NR

Use o atributo generator="adianti" no seu link para que ele seja capturado pelo framework e feito via ajax.
https://www.adianti.com.br/forum/pt/view_1422?link-com-tag-generator

Mas ainda assim, o conteúdo central da página vai ser atualizado, incluindo o form. Para não perder os dados vejo 2 saídas:
1 - passar o id da notícia por parâmetro na url
2 - fazer uma requisição estática adicionando static=1 na sua url. Dessa forma não haverá recarga da tela, mas vai ter que adicionar um javascript para ocultar o registro excluído.
AD

Obrigado pela dica Nataniel, não ficaria legal se recarregasse a página inteira novamente, vou tentar com o static assim como você falou.
Mais adianto que já tive um ideia hoje, só ainda não deu tempo de colocar em prática pois esse projeto ta no meu trabalho e em casa trabalho em outros projetos, então só segunda-feira pra testar.

Mais como ia falando tive a ideia de criar uma pagina php apenas com a função de apagar o arquivo e retornar uma mensagem de ok para o a página de fotos, tudo isso por ajax com jquery dessa forma quando receber a mensagem de ok eu apago a foto da tela usando jquery sem precisar recarregar o form. Se der certo posto aqui o código completo pois deve ser útil para alguém.