Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Erro Ao Somar Valores Com Javascript Fala galera estou iniciando meu estudos no Adianti framework estou gostando muito produtividade a mil! Estou tentado realizar soma de valores dinâmicos com javascript var tarifa = form_Produto.tarifa.value; var taxa_embarque = form_Produto.taxa_embarque.value; var valor_rav = form_Produto.valor_rav.value; tarifa = parseFlo...
EG
Erro Ao Somar Valores Com Javascript  
Fala galera estou iniciando meu estudos no Adianti framework estou gostando muito produtividade a mil!

Estou tentado realizar soma de valores dinâmicos com javascript

var tarifa = form_Produto.tarifa.value;
var taxa_embarque = form_Produto.taxa_embarque.value;
var valor_rav = form_Produto.valor_rav.value;

tarifa = parseFloat(tarifa.replace(",", "."));
taxa_embarque = parseFloat(taxa_embarque.replace(",", "."));
valor_rav = parseFloat(valor_rav.replace(",", "."));

var soma = tarifa + taxa_embarque + valor_rav;

form_Produto.total_venda.value = parseFloat(soma.replace(",", "."));;

porem da erro na soma total com valores float. Alguém ja passou por isso?

Pacotão Dominando o Adianti Framework 7
O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado! Versão 7.4


Dominando o Adianti 7 Quero me inscrever agora!

Comentários (3)


NR

Verifique o console javascript: está aparecendo a mensagem "soma.replace is not a function"

Como você já fez o cast para float anteriormente, a variável soma é do tipo float e com isso não reconhece a função replace.
// trocar form_Produto.total_venda.value = parseFloat(soma.replace(",", "."));; // por form_Produto.total_venda.value = parseFloat(soma);;
EG

Obrigado pela ajuda! deu certo. Mas para o replace(",", ".") não esta funcionando nas outras variáveis tenho que colar o ponto falar calcular corretamente ao invés da virgula. Tem um solução para isso Nataniel ?
NR

Usei esse exemplo que você passou e tá fazendo o replace certinho aqui. O que pode dar problema é ter mais que uma vírgula na mesma string, aí acho que seria feito o replace somente da primeira. Ou também se tiver um ponto e depois uma vírgula: Ex: 1.200,30