Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Formatar Zeros a esquerda em coluna no Datagrid Boa tarde, Já procurei no Tutor e não achei exemplo de formatar um campo com zeros a esquerda em um datagrid. Os exemplos inclusive no forum são para formatação em Views. Alguém poderia informar um exemplo de como formatar um campo com zeros a esquerda no Datagrid? Grato...
AM
Formatar Zeros a esquerda em coluna no Datagrid  
Boa tarde,

Já procurei no Tutor e não achei exemplo de formatar um campo com zeros a esquerda em um datagrid.

Os exemplos inclusive no forum são para formatação em Views.

Alguém poderia informar um exemplo de como formatar um campo com zeros a esquerda no Datagrid?

Grato

Pacotão Dominando o Adianti Framework 7
O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado! Versão 7.4


Dominando o Adianti 7 Quero me inscrever agora!

Comentários (5)


MC

Alan, boas

A formatação de valores geralmente e feita por funções php, e pode ser feito tanto no Reload
quanto através do setTransformer.

No seu caso especifico a função que vc procura esta abaixo:

$i = 5;

str_pad( $i, 2, "0", STR_PAD_LEFT );

resulta "05";


link - php.net/manual/pt_BR/function.str-pad.php
AM

Boa noite Marco,

Já tentei usar a str_pad, mas ela não funciona qdo se trata do DataGrid.

Para formularios ela funciona perfeitamente, mas qdo se trata de campos que são adicionados ao Datagrid, ele gera erro.

AF

Boa noite Alan,

Tente essa solução:


$valor = $this->datagrid->addQuickColumn('Valor',number_format($valor, 2, ',', '.'), 'left', 200,
new TAction(array($this,'onReload')),array('order','valor_lancamento'));

Espero que ajude.

Atenciosamente,
Ailton Furtado

MC

Alan, boas

Estranho, mas deveria funcionar, alias eu uso ela sem problemas, posta o seu condigo para darmos uma olhada.
MC

Alan, boas

Estranho, mas deveria funcionar, alias eu uso ela sem problemas, posta o seu condigo para darmos uma olhada.