Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Dúvidas TDBSeekButton, Formulário busca de Registros e IDs Bom dia! Eu tenho uma tabela só de IDs: id, user_id, condominio_id. Gostaria de pesquisar os usuários por nome através desta tabela, o que consegui foi só mostrar os nomes do usuário e condomínio na datagrid, mas realizar pesquisa pelo nome nesta tabela não consegui. Para resolver isso criei uma view, e então na view eu realizo a pesquisa, não sei se o framework permite que faça pes...
CG
Dúvidas TDBSeekButton, Formulário busca de Registros e IDs  
Bom dia!

Eu tenho uma tabela só de IDs: id, user_id, condominio_id.
Gostaria de pesquisar os usuários por nome através desta tabela, o que consegui foi só mostrar os nomes do usuário e condomínio na datagrid, mas realizar pesquisa pelo nome nesta tabela não consegui.
Para resolver isso criei uma view, e então na view eu realizo a pesquisa, não sei se o framework permite que faça pesquisa da maneira que quero nesta tabela, mas resolvi desta forma.

Eu fiz isso porque eu preciso utilizar o botao TDBSeekButton para pegar um ID desta tabela, porém ele retorna somente a chave primária da tabela e não o ID do usuário por exemplo (que eu preciso).
Então me falaram sobre um formulário chamado 'Busca de Registros', que eu poderia mostrar então essa minha view ali e retornar o que eu precisasse dali.

Ok.. eu fiz a minha view, fiz esse formulário (do tipo SEEK), mas o que preciso saber agora é como criar um botão ou algo do tipo pra chamar esse formulário e também como pegar o item selecionado desse SEEK.

Alguém poderia ajudar??

E se possível me informarem se é possível realizar pesquisas por nome por exemplo em uma tabela só com IDS, ex: pesquisar por Carlos nessa tabela e ele filtrar, mesmo nessa tabela tendo só IDs.
A outra dúvida que gostaria de resposta é sobre o TDBSeekButton, se eu posso configurar pra que ele me retorne um campo qualquer que não seja a chave primária da tabela do modelo, pois estou usando tabela só com IDS.. e queria que ele retornasse o ID do condominio selecionado.. e não a chave primária dessa tabela.

Eu agradeço a comunidade pela paciência em ler minhas dúvidas e agradeço muito a atenção e possível resposta!

Atenciosamente

Curso completo Meu Negócio Pronto
Use para si, ou transforme em um negócio: Inclui aulas e códigos-fontes
Gestor de conteúdo (SITE) + Loja Virtual (E-Commerce) + Emissor de Notas para infoprodutos


Meu negócio pronto Quero me inscrever agora!

Comentários (4)


NR

Se entendi direito a primeira parte, você criou uma seek manual e está com dúvidas em como chamá-la. Se for isso mesmo, dê uma olhada no link abaixo, a primeira seek do exemplo é manual:
adianti.com.br/framework_files/tutor/index.php?class=FormSeekButtonV

Para pesquisar atributos de outras tabelas você pode usar subselects:
https://www.adianti.com.br/forum/pt/view_866?usando-funcoes-e-subselects-em-crit

Quanto ao TDBSeekButton, ele retorna somente 2 campos: a chave primária da tabela e outra coluna que você pode configurar(a mesma que será exibida na grid)
CG

Olá Nataniel!

Sim, é isso mesmo, consegui utilizar o TSeekButton pra chamar a minha janela de busca de registro.
Porém não estou conseguindo passar as informações pro campo do formulário..

$send = new StdClass;
$send->condominio_id = $object->id;
$send->nome_condominio = $object->nome;
TForm::sendData('RegistroMorador', $send);

Se eu uso um TMessage, ele aparece os valores corretos, mas nele não envia pro formulario os valores (condomio_id e nome_condominio são os nomes dos campos no formulário RegistroMorador), tem ideia do que está faltando?

Obrigado!
NR

Carlos, geralmente quando isso ocorre é problema nos nomes dos campos informados ou nome do formulário. Lembrando que o nome do formulário é passado como parâmetro para o construct da classe:
  1. <?php
  2. $form = new TQuickForm('nome_formulario');
  3. ?>
CG

Sim! Percebi meu erro ontem, estava passando o nome da classe e não o nome do formulário!

Obrigado mais uma vez!