Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Existe como agrupar a DataGrid também gerando um subtotal? A DataGrid tem este recurso interessante onde é possível agrupar registros e após os registros teria como gerar um Subtotal dos registros agrupados? // define the group column and group mask pattern $this->datagrid->setGroupColumn('FORMAPAGAMENTO_ID', 'Forma: {FORMAPAGAMENTO_DESCRICAO}'); ...
MS
Existe como agrupar a DataGrid também gerando um subtotal?  
A DataGrid tem este recurso interessante onde é possível agrupar registros e após os registros teria como gerar um Subtotal dos registros agrupados?

// define the group column and group mask pattern
$this->datagrid->setGroupColumn('FORMAPAGAMENTO_ID', 'Forma: {FORMAPAGAMENTO_DESCRICAO}');



Curso completo Meu Negócio Pronto
Use para si, ou transforme em um negócio: Inclui aulas e códigos-fontes
Gestor de conteúdo (SITE) + Loja Virtual (E-Commerce) + Emissor de Notas para infoprodutos


Meu negócio pronto Quero me inscrever agora!

Comentários (3)


NR

Nesse caso você poderia reescrever a função onReload e fazer esse controle. Quando houver alteração de grupo você chamaria a addItem passando um objeto com o total do grupo, como se fosse mais um registro da grid.
MS

Valeu Nataniel!

Eu fiz desta maneira, a pergunta foi com objetivo saber se existia uma forma direta no componente ou a sugestão para que seja uma referência nas próximas versões.
CG

Olá!

Eu tenho uma lista de pedidos separado por data, e quero mostrar os pedidos agrupados por data, consegui fazer isso usando o setGroupColumn, porém, quero mostrar o somatório de cada data como o amigo aqui mencionou.
Eu entendi a lógica mas não sei como fazer pro onReload identificar quando a data não é mais a mesma e assim adicionar o total na linha abaixo, e fazer isso com todas as datas que estiverem na consulta.
Neste caso eu tenho duas situações... uma delas é um onReload com uma consulta manual, e outra é direto da Model.

Outra pergunta: como estou agrupando por data, a data vem direto do banco em 'y-m-d', e já tentei de tudo que é jeito formatar a data mas ele não aceita funções nesse trecho (ou aceita?), como proceder também neste caso?