Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Como manter uma determinada aba selecionada no Notebook Olá. Tenho o seguinte cenário: Tenho uma TPage um tanto complexa. Nela existem dados fixos na parte superior e um componente TNotebook com 3 abas na parte inferior da tela. Cada uma dessas abas agrupam diferentes funcionalidades para os dados que são fixos na parte superior. Por exemplo: na primeira aba tenho um TDatagrid com dados de compra, além de um TButton. Quando o botão é clica...
MT
Como manter uma determinada aba selecionada no Notebook  
Olá.

Tenho o seguinte cenário:

Tenho uma TPage um tanto complexa. Nela existem dados fixos na parte superior e um componente TNotebook com 3 abas na parte inferior da tela. Cada uma dessas abas agrupam diferentes funcionalidades para os dados que são fixos na parte superior. Por exemplo: na primeira aba tenho um TDatagrid com dados de compra, além de um TButton. Quando o botão é clicado, ele invoca uma janela do tipo TWindow (popup) com os campos editáveis para adicionar novos itens... Assim que concluo o preenchimento destes itens, clico num botão para salvar, então o TWindow é fechado e a datagrid da primeira aba é atualizada com os novos dados.

Até aí tudo ok!

Porém, como disse antes tenho 3 abas...

Na segunda aba tenho um fluxo bastante parecido com o descrito acima. A diferença é que tenho uma outra datagrid, agora com dados de venda. Quando clico na action desta datagrid, uma outra janela TWindow (popup) é aberta para que eu possa editar alguns dados. Ao concluir essa edição, clico em um botão e a TWindow é fechada e...

Agora o problema: a tela TPage sempre deixa o foco na primeira aba. E neste caso eu preciso que a segunda aba fique em evidência.

O mesmo ocorre com a terceira aba...


Como resolvo isso?

Grato.

Pacotão Dominando o Adianti Framework 7
O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado! Versão 7.4


Dominando o Adianti 7 Quero me inscrever agora!

Comentários (2)


NR

Marcelo, veja a função setCurrentPage da classe TNotebook. Através dela você consegue definir qual aba deve ser exibida.
MT

Olá Nataniel.

Resolvido!

Como minha TPage é um tanto complexa (muitos cliques e possibilidades) criei uma classe php que contem um array de configurações (tipo chave/valor liga e desliga)... e guardo isso numa session específica. Dessa forma consigo setar a property setCurrentPage de forma dinâmica em qualquer tela ou evento que estiver trabalhando.

Muito obrigado pela dica.