Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Sub Select Estou buscando ao máximo o uso de objetos e tentando abolir o SQL, mas me deparei com uma situação: Tenho um Modelo para Produtos e um modelo de Itens vendidos os modelos estão relacionados pelas propriedades Produtos->id e Itens->produto_id, no Itens tenho as propriedades Quantidade, Precounitario e ValorTotal. Existe uma maneira de ordenar...
MS
Sub Select  
Estou buscando ao máximo o uso de objetos e tentando abolir o SQL, mas me deparei com uma situação:

Tenho um Modelo para Produtos e um modelo de Itens vendidos
os modelos estão relacionados pelas propriedades Produtos->id e Itens->produto_id, no Itens tenho as propriedades Quantidade, Precounitario e ValorTotal.
Existe uma maneira de ordenar tendo como resultado os Mais vendidos pela soma da Quantidade e Mais vendidos pela soma do ValorTotal?

Tentei sem sucesso a Sub Select na Ordenação:
if (empty($param['order'])){ $param['order'] = '(select SUM(Quantidade) As QTD from Itens )'; $param['direction'] = 'desc'; } $criteria->setProperties($param); // order, offset



Pacotão Dominando o Adianti Framework 7
O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado! Versão 7.4


Dominando o Adianti 7 Quero me inscrever agora!

Comentários (2)


FC

Cria uma view.
MS

Uma fator importante é a necessidade dos parâmetros Data Inicial e Final para filtrar o período da consulta, antes eu usava o recurso de Store Procedure, algo que percebo não ser mais indicado como solução!