Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Pegando apenas um campo de uma tabela Primeiramente gostaria de parabenizá-los pelo excelente Framework...Sou novato na área do desenvolvimento e no Adianti Studio então não levem a mal a pergunta de nível iniciante mas vamos la. Gostaria de saber como faço pra pega apenas um campo de uma tabela e tratar esse campo fora d grid; e depois sim add na grid o campo já tratado...tentei usar um GET tipo assim => " $descricao = $_GET...
JF
Pegando apenas um campo de uma tabela  
Primeiramente gostaria de parabenizá-los pelo excelente Framework...Sou novato na área do desenvolvimento e no Adianti Studio então não levem a mal a pergunta de nível iniciante mas vamos la. Gostaria de saber como faço pra pega apenas um campo de uma tabela e tratar esse campo fora d grid; e depois sim add na grid o campo já tratado...tentei usar um GET tipo assim => " $descricao = $_GET['descricao']; ".
Mas to bem perdido não to conseguindo, sei q isso é bem simples porém não achei nada parecido e já to perdendo muito tempo em algo q parece ser "tão simples".

Fico no aguardo se alguém puder me ajudar.
Obrigado

Curso completo Meu Negócio Pronto
Use para si, ou transforme em um negócio: Inclui aulas e códigos-fontes
Gestor de conteúdo (SITE) + Loja Virtual (E-Commerce) + Emissor de Notas para infoprodutos


Meu negócio pronto Quero me inscrever agora!

Comentários (22)


MG

Jeferson
Pesquise no tutor sobre transformadores. Trata-se de um recurso onde você pode por exemplo mudar um label na coluna status, vamos a um exemplo:
- Neste exemplo subtende-se que a coluna na datagrid seja $column_status e seu conteúdo no BD seja "A" de Ativo e "I" de Inativo. No exemplo eu estou "transformando" o valor do campo em algo fácil de entender. Será exibido um label com fundo verde para o status igual a A e vermelho com status igual a I e o label também sofrerá transformação.
Você pode fazer algo semelhante, exibindo os valores monetários e etc......