Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Uso do Componente SEEK - Para Consultas Rápidas Boa Tarde Pessoal, Estou iniciando agora no Adianti, estou estudando todas as video-aulas, passo a passo disponibilizadas pela compra do Livro e do Studio Pro. No Exemplo do CitySeek.class.php na video aula no item Organizacao, Complex... Aponta que dentro da classe é apontado o form para onde vai o ID e o Nome... Porem se eu quiser usar uma Seek de Cidade por exemplo em 30 outros Fo...
FS
Uso do Componente SEEK - Para Consultas Rápidas  
Boa Tarde Pessoal,

Estou iniciando agora no Adianti, estou estudando todas as video-aulas, passo a passo disponibilizadas pela compra do Livro e do Studio Pro.

No Exemplo do CitySeek.class.php na video aula no item Organizacao, Complex...

Aponta que dentro da classe é apontado o form para onde vai o ID e o Nome...

Porem se eu quiser usar uma Seek de Cidade por exemplo em 30 outros Form´s... Por Ex... A Seek cidade posso usar nas pessoas, Transportadoras, Usuario, etc...

Nao tem uma forma de chamar ela e esperar os parametros dela somente ??? Usamos assim hoje na programacao VCL... Tem uma chamada ela é padrao e somente recebemos os parametros dela.. E nao dela passa pra onde vai ???

Captaram ???

Se tiverem algum exemplo ou ideia favor postar ai

Muito Obrigado

Grande Abraço



Pacotão Dominando o Adianti Framework 7
O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado! Versão 7.4


Dominando o Adianti 7 Quero me inscrever agora!

Comentários (3)


NR

O que pode ser feito é deixar a classe genérica, funcionando com qualquer form. Por padrão o nome do formulário já é passado como parâmetro para as ações da seek, então basta utilizá-lo:
  1. <?php
  2. //classe CitySeek
  3. public function __construct($param=null)
  4. {
  5.        ....
  6.        $param_form = array('form_name'=>$param['form_name']);
  7.        // passar o parametro com nome do form para as acoes de buscar e selecionar
  8.        $this->form->addQuickAction('Find', new TAction(array($this'onSearch'),$param_form), 'fa:search');
  9.        ...       
  10.        $this->datagrid->addQuickAction('Select', new TDataGridAction(array($this'onSelect'),$param_form), 'id''fa:check-circle-o green');
  11.        ...
  12. }
  13. ...
  14. public function onSelect($param)
  15. {
  16.    ...
  17.    TForm::sendData($param['form_name'], $object);
  18. }
  19. ?>
FS

Bom Dia Caro Nataniel e Amigos,

Otima Sugestao... Vou aplicar ja de cara nas aplicacoes em producao..

Muito Obrigado

Grande Abraço
NR

Bom dia, Fabiano

Considere também utilizar o componente TDBSeekButton no lugar do TSeekButton. Deixe para utilizar o TSeekButton somente nos casos em que é necessário exibir mais informações ou adicionar mais filtros na consulta.