Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Opção extra de conexão com banco de dados Olá colegas do grupo, Alguém aqui sabe como uso a opção "$dbinfo = NULL" disponível dentro do TTransaction::open() quais os parâmetros e como eles ficam dispostos para identificação? A função é do arquivo TTransaction.php public static function open($database, $dbinfo = NULL) Agradeço a todos...
I
Opção extra de conexão com banco de dados  
Olá colegas do grupo,

Alguém aqui sabe como uso a opção "$dbinfo = NULL" disponível dentro do TTransaction::open() quais os parâmetros e como eles ficam dispostos para identificação?

A função é do arquivo TTransaction.php

public static function open($database, $dbinfo = NULL)



Agradeço a todos

Curso completo Meu Negócio Pronto
Use para si, ou transforme em um negócio: Inclui aulas e códigos-fontes
Gestor de conteúdo (SITE) + Loja Virtual (E-Commerce) + Emissor de Notas para infoprodutos


Meu negócio pronto Quero me inscrever agora!

Comentários (3)


NR

Pelo que vi esse parâmetro recebe os dados da conexão. Quando utilizado, o Adianti considera os dados desse parâmetro ao invés de ler as informações do arquivo .ini.

O parâmetro deve ser um array associativo, com as mesmas chaves dos arquivos .ini em app/config.
I

Obrigado Nataniel,

Bom, meu problema é o seguinte, possuo um sistema multi banco, funciona assim, o usuário vai até uma base de dados onde constam todos os usuário de todas as empresas que utilizam meu sistema, validando o usuario e senha ele pega os dados de conexão para o banco de dados do cliente e se conecta neste banco e o cliente acessa os dados dele. como fazer isso no adianti já que ele usa um arquivo ini nesta opção e em outras como combo, seek entre outros. alguma dica?
NR

Vejo 2 soluções para este caso:

A primeira seria gerar um arquivo .ini para cada cliente, o que pode ser feito no momento da criação do usuário no Adianti.

A outra seria usar esse parâmetro $dbinfo, onde você informaria os dados da conexão para cada cliente.

Em ambos os casos você teria que armazenar as informações da conexão na sessão, o que poderia ser feito ao realizar o login no sistema.