Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Um form para cada aba notebook? Estou com a seguinte situação. Eu preciso criar uma pagina onde contém 3 abas no notebook, mas cada aba deve ter seu form separado. Tentei várias formas, mas não consegui criar a lógica. Monto as telas com 4 forms, mas na hora de criar a ação, eu não consigo. Alguém teria algum exemplo de situação semelhante? Veja os forms devem ser salvos individualmente, pois são informaçõe...
MG
Um form para cada aba notebook?  
Estou com a seguinte situação.
Eu preciso criar uma pagina onde contém 3 abas no notebook, mas cada aba deve ter seu form separado.
Tentei várias formas, mas não consegui criar a lógica.
Monto as telas com 4 forms, mas na hora de criar a ação, eu não consigo.
Alguém teria algum exemplo de situação semelhante?

Veja os forms devem ser salvos individualmente, pois são informações que apesar de estarem ligadas, são gravadas cada informação em seu form.

Abraços e obrigado!

Curso completo Meu Negócio Pronto
Use para si, ou transforme em um negócio: Inclui aulas e códigos-fontes
Gestor de conteúdo (SITE) + Loja Virtual (E-Commerce) + Emissor de Notas para infoprodutos


Meu negócio pronto Quero me inscrever agora!

Comentários (5)


MG

Ah outro detalhe.
No exemplo
CustomerFormView
do tutor todos os campos do formulário são validados ao mesmo tempo.
Eu preciso que cada form que for submetido seja validado em separado!
AC

Bom dia.

Sinceramente não entendi a necessidade de forms separados, pois, tenho rotinas como essa que salvam em mais de 6 tabelas diferentes e não precisei usar mais de um objeto form.
Quanto a validação, existe um método validade nos componentes e você pode criar o retorno de validação customizada para seus campos do form.
Espero ter ajudado.
MG

Americo

Ok eu entendi. Mas me diga uma coisa.

No onSave, você recebe todo o form, e como separa para gravar em cada uma das 6 tabelas.

Vc atualiza todas independente do que foi incluído ou alterado?

Gostaria de entender um pouco mais, se puder ajudar eu agradeço.

Obrigado por enquanto!
AC

Sim.
Eu entendo que você tem a intenção de aproveitar a estrutura do stdClass criada pelo getData do TForm para setar os dados no objeto, porém, teria que fazê-lo com todos os objetos, mesmo que tivesse mais de um form na tela.
Basta então que você instancie cada objeto e sete os valores correlatos dos campos do seu form e depois execute o store. No meus caso existe um relacionamento entre as tabelas, portanto, a lógica está no store do objeto principal e eu faço meus adds dos objetos.
Claro que, se você quiser colocar prefixos nos campos e usá-los num loop para montar uma matriz, tendo-os como chave para armazenar os campos e converter cada uma dessas referencias para stdClass e fazer seus adds ou stores, tá limpo, porém, prefiro fazer um a um e ter maior controle e manutenibilidade do meu código.
Espero ter ajudado.
MG

Americo
Obrigado. Entendi.
Valeu pela ajuda!
Abraços