Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Como usar SystemChangeLog::register() corretamente? Pessoal Estou tentando implementar no método onSave do meu controle a gravação do log, mas está me retornando um erro: Chamada: Mas dá o erro: Fatal error: Call to a member function getEntity() on string in C:wampwwwprojetosappmodellogSystemChangeLog.class.php on line 13 Qu...
MG
Como usar SystemChangeLog::register() corretamente?  
Pessoal

Estou tentando implementar no método onSave do meu controle a gravação do log, mas está me retornando um erro:

Chamada:
  1. <?php
  2.      SystemChangeLog::register('TipoLancamento'$object, array());
  3. ?>


Mas dá o erro:

Fatal error: Call to a member function getEntity() on string in C:\wamp\www\projetos\app\model\log\SystemChangeLog.class.php on line 13


Quem já usa poderia me ajudar?

Curso completo Meu Negócio Pronto
Use para si, ou transforme em um negócio: Inclui aulas e códigos-fontes
Gestor de conteúdo (SITE) + Loja Virtual (E-Commerce) + Emissor de Notas para infoprodutos


Meu negócio pronto Quero me inscrever agora!

Comentários (4)


NR

Marcelo, para usar o SystemChangeLog basta você adicionar o comando abaixo nos models desejados:
  1. <?php
  2. use SystemChangeLogTrait;
  3. ?>


Qualquer dúvida verifique o link abaixo, há uma seção específica sobre os logs:
www.adianti.com.br/framework-template
MG

Nataniel

Funcionou. Não imagina ser tão simples.

Mas me surgiu uma outra dúvida, vê se consegue me ajudar!

Ao fazer uma atualização, o log gravou apenas a atualização, ou seja, o atributo alterado (o dado antes e o depois) mas não o id do registro atualizado.

Quando tenho inúmeras atualizações, se não tiver o id não será fácil identificar qual o registro.

Tenho como gravar o id do registro alterado?


NR

Isso é feito automaticamente. A chave primária do registro é gravada na coluna pkvalue.
MG

Isso mesmo, foi orelhada minha.
A primeira coluna é a PK, eu confundi com PK da tabela, mas na verdade é do registro.
Valeu!