Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Máscara com espaço Bom dia amigos ! Estou precisando formatar os campos de telefone com o seguinte formato (99) 9 9999-9999, porém os espaços são removidos na prática. Alguém tem alguma dica ? Obrigado....
A
Máscara com espaço  
Bom dia amigos !

Estou precisando formatar os campos de telefone com o seguinte formato (99) 9 9999-9999, porém os espaços são removidos na prática.

Alguém tem alguma dica ?

Obrigado.

Curso completo Meu Negócio Pronto
Use para si, ou transforme em um negócio: Inclui aulas e códigos-fontes
Gestor de conteúdo (SITE) + Loja Virtual (E-Commerce) + Emissor de Notas para infoprodutos


Meu negócio pronto Quero me inscrever agora!

Comentários (6)


AC

Bom dia.

Eu contornei esse problema colocando underlines na string da máscara. Ao salvar faço um replace neles para espaços no onEdit dos espaços para underlines.
Se alguém tiver uma solução para isso por favor nos ajude, pois, apesar de funcionar ficou muito porco o resultado.
Obrigado.
NR

Copie a função tentry_mask do arquivo lib/adianti/include/tentry/tentry.js para o arquivo app/lib/include/application.js e adicione o seguinte:
if (i <= value.length) { //condicao adicionada if (((maskChar == "-") || (maskChar == "_") || (maskChar == ".") || (maskChar == "/") || (maskChar == ' ') ...

Será necessário limpar o cache
NR

No post anterior não ficou claro, mas a condição adicionada foi:
(maskChar == ' ')
A

Américo, sua sugestão me salvou. Obrigado!

Nataniel, eu segui sua dica, porém, após limpar cache e testar, a máscara fica bagunçada. Tipo, o campo em questão é Celular e a máscara que é (99) 9 9999-9999, fazendo essa alteração, a máscara adicionava vários parenteses no meio.

Eu estou usando a versão mais recente do framework e notei que tem mais condicionais que no exemplo que você citou.

Se tiver tiver mais alguma informação, será muito bem recebida.
NR

Gledson, mantenha todas as condições existentes e só adicione o (maskChar == ' ')

Testei aqui e funcionou legal...
A

Prezado Nataniel,

Acredito ter feito algo errado da primeira vez, pois realmente funcionou legal agora.

Muito obrigado!