Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Dúvidas quando há agregação entre classes, tabelas e inserção Boa tarde! Creio que esta dúvida não é nova, eu mesmo já postei aqui, e percebi que também existem pessoas com esse problema também. A questão é a seguinte, quando há um níveis de usuário, eu preciso cadastrar itens que preciso relacionar com o usuário logado, para isso foi criada uma tabela usuario_produto, que contem os IDs dos produtos que foram comprados e também do usuário q...
CG
Dúvidas quando há agregação entre classes, tabelas e inserção  
Fechado
Boa tarde!

Creio que esta dúvida não é nova, eu mesmo já postei aqui, e percebi que também existem pessoas com esse problema também.
A questão é a seguinte, quando há um níveis de usuário, eu preciso cadastrar itens que preciso relacionar com o usuário logado, para isso foi criada uma tabela usuario_produto, que contem os IDs dos produtos que foram comprados e também do usuário que realizou o produto.

A minha dúvida é a seguinte:
Como vou pegar o ID do usuário logado para gravar na tabela usuario_produto?

O framework gera o modelo usuario_produto, porém não fica claro como utilizar ele para gravar o usuario logado e id do produto selecionado. Faço tudo no braço? Ou o framework faz por objetos? Se sim, como ele faz isso? Se possível, existe um exemplo demonstrando isso?

E também a dúvida de outro usuário que vi por aqui:

Como fazer uma datagrid mostrando itens de tabelas relacionadas? Nome do usuário, Nome do produto e data da compra por exemplo, já que estas informações vem de tabelas diferentes como fazer isto por objetos? E ainda como implementar o edit, delete destes itens?

Eu baixei o exemplo da library pra ter uma ideia, ainda estou tentando ver esta questão, mas o usuário logado não achei muita informação, e essa é que eu preciso mais, pois cada usuário terá acesso a seus registros.

Bom, se alguém poder dar um norte nessa questão eu agradeço.

Curso completo Meu Negócio Pronto
Use para si, ou transforme em um negócio: Inclui aulas e códigos-fontes
Gestor de conteúdo (SITE) + Loja Virtual (E-Commerce) + Emissor de Notas para infoprodutos


Meu negócio pronto Quero me inscrever agora!

Comentários (1)