Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Como desabilitar o botão salvar? Prezados, Estou com uma dificuldade: caso o título tenha sido pago, não posso deixar editar e salvar. Consegui verificar no método onEdit, se o campo valor > 0 desabilitei alguns campos, porém o botão salvar continua ativo, sendo que não poderia salvar novamente, porque faço o lançamento em mais de uma tabela. Como eu faço para desabilitar o botão salvar no edit, caso o um campo estive...
Como desabilitar o botão salvar?  
Fechado
Prezados,
Estou com uma dificuldade: caso o título tenha sido pago, não posso deixar editar e salvar. Consegui verificar no método onEdit, se o campo valor > 0 desabilitei alguns campos, porém o botão salvar continua ativo, sendo que não poderia salvar novamente, porque faço o lançamento em mais de uma tabela.
Como eu faço para desabilitar o botão salvar no edit, caso o um campo estiver preenchido?
Muito obrigado.

if($lancamentos->valor_pago > 0){
$lancamentos->valor_pago = number_format($lancamentos->valor_pago,2,',','.');
$lancamentos->data_pgto = TDate::date2br($lancamentos->data_pgto);
TEntry::disableField('form_ItensFornecedoresCreditosPgto', 'valor_pago');
TDate::disableField('form_ItensFornecedoresCreditosPgto', 'data_pgto');
TSeekButton::disableField('form_ItensFornecedoresCreditosPgto', 'id_conta_corrente');
}else{
//new TMessage('error', 'Valor Pago menor ou igual a zero');
$repository = new TRepository('HistoricoItensFornCreditos');

$criteria = new TCriteria;
$criteria->setProperties($param); // order, offset
$criteria->add(new TFilter('id_item', '=', $key));

Curso completo Meu Negócio Pronto
Use para si, ou transforme em um negócio: Inclui aulas e códigos-fontes
Gestor de conteúdo (SITE) + Loja Virtual (E-Commerce) + Emissor de Notas para infoprodutos


Meu negócio pronto Quero me inscrever agora!

Comentários (5)


ES

Olá!
Não vi o código para desabilitar o botão salvar e deveria ser algo tipo:
  1. <?php TButton::enableField('form_ItensFornecedoresCreditosPgto''btn_save'); ?>


Se vc colocar esse código tenho certeza que o botão será desabilitado

atte.
ES

O código acima é para habilitar e o abaixo para desabilitar:
  1. <?php TButton::disableField('form_ItensFornecedoresCreditosPgto''btn_save');  ?>

Valeu, Eliezer. Era isso mesmo que eu precisava. Muito obrigado.

Eliezer, não deu certo. Olha como estou instanciando o botão:
$this->form->addQuickAction(_t('Save'), new TAction(array($this, 'onSave')), 'fa:floppy-o');
Obrigado
ES

Quando você trabalha assim o framework coloca o nome pra você e nesse caso fica o nome que aparece no botão.
Como você colocou para traduzir o nome desse botão deve ser "salvar"
Portanto mude seu código para esse nome que vai dar certo.

Qualquer coisa abra o navegador (chrome) e clique com o botão direito sobre o botão e selecione inspecionar e então vai mostrar o nome do botão.