Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
TCombo Dinâmica Pessoal, me ajudem por favor a encontrar uma solução para este problema que não sei onde está o erro. Tenho um cadastro de produtos onde no mesmo tem uma TDBCombo (categorias) e uma TCombo (subcategorias) onde a TCombo subcategoria é pra funcionar de forma dinâmica Está salvando normalmente no banco! O problema é que quando salva e preenche de volta no formulário ou quando vai edita...
EB
TCombo Dinâmica  
Fechado
Pessoal, me ajudem por favor a encontrar uma solução para este problema que não sei onde está o erro.

Tenho um cadastro de produtos onde no mesmo tem uma TDBCombo (categorias) e uma TCombo (subcategorias) onde a TCombo subcategoria é pra funcionar de forma dinâmica

Está salvando normalmente no banco! O problema é que quando salva e preenche de volta no formulário ou quando vai editar o registro, a subcategoria salva no banco não vem selecionada! A que vem selecionada é a primeira subcategoria cadastrada na tabela de subcategorias

Se alguém já passou por esse problema ou souber como resolver me ajude por favor.

Vou até enviar meu projeto como anexo para que possam tentar me ajudar

usuário: admin
senha: admim
banco: SQLite

Curso completo Meu Negócio Pronto
Use para si, ou transforme em um negócio: Inclui aulas e códigos-fontes
Gestor de conteúdo (SITE) + Loja Virtual (E-Commerce) + Emissor de Notas para infoprodutos


Meu negócio pronto Quero me inscrever agora!

Comentários (6)


FV

Olá Edilane, Já passei por algo parecido e foi resolvido com o TSession.

www.adianti.com.br/api-framework-registry-TSession
EB

Olá Felipe Vicente

O problema pelo qual você passou foi sobre combos dinâmicas também?

Por acaso você não poderia mostrar um exemplo em código pra eu ter uma noção melhor?

Grata
FV

Boa tarde Edilane, infelizmente estou sem o font aqui onde estou, mas eu segui esse exemplo: www.adianti.com.br/framework_files/tutor/index.php?class=POSFormView

Recomendo que verifique bem referente o TSession, passando os getValue e setValue, passa seu email que a noite envio a classe.
EB

Olá Felipe,

Este é meu email: edilanebzrra@gmail.com

Fico grata por me enviar seu código para que eu possa tentar encontrar uma solução para meu problema
BI

Olá, boa tarde!

No onEdit(), antes de fechar a conexão tem isso: <$this->form->setData($object);>
porem o setdata não carrega as combo, então vc tem que usar o sendData...

<TForm::sendData('nome_formulario', $object);>
PD

Aqui tem um exemplo:
www.adianti.com.br/framework_files/tutor/index.php?class=FormInterac

É necessário chamar o sendData() para forçar os dados a serem mantidos via Javascript.

Atenciosamente,
Pablo