Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
TRepository métodos para fazer Soma Amigos, existe no TRepository o método Count, $repository = new TRepository('Boletobancario'); // reset the criteria for record count $criteria->resetProperties(); $count= $repository->count($criteria); Estaria correto ao padrão do framework existir também método SUM, para efetuar a soma em um conjunto de registros? Se não como faz...
MS
TRepository métodos para fazer Soma  
Fechado
Amigos,

existe no TRepository o método Count,

$repository = new TRepository('Boletobancario');
// reset the criteria for record count
$criteria->resetProperties();
$count= $repository->count($criteria);

Estaria correto ao padrão do framework existir também método SUM, para efetuar a soma em um conjunto de registros?
Se não como fazem para efetuar um cálculo de total pois no exemplo www.adianti.com.br/framework_files/tutor/index.php?class=POSFormView não existe a Soma dos itens!


Curso completo Meu Negócio Pronto
Use para si, ou transforme em um negócio: Inclui aulas e códigos-fontes
Gestor de conteúdo (SITE) + Loja Virtual (E-Commerce) + Emissor de Notas para infoprodutos


Meu negócio pronto Quero me inscrever agora!

Comentários (5)


FC

Oi Marcelo

Acredito que seria simples de implementar porém acredito que não seja feito pois o framework da suporte a varios banco de dados e talvez a função dentro do "SQL" seja diferente em alguns banco de dados, mas porém sabemos que nesse exemplo todo o calculo é feito dentro da seção e não no banco de dados.

Para operações matemática costuma-se deixar que esse calculo seja feito pelo próprio banco de dados para que isso se torne simples pode se criar uma view com os devidos calculos e acessar como explicado nesse artigo www.adianti.com.br/forum/pt/view_879?relatorios-com-queries-complexa

O mais importante e fazer uma devida modelagem dos dados depois fica mais facil.
MS

Me desculpem mas não entendi, eu sei outras maneiras de chegar ao valor total dos produtos, mas gostaria de saber utilizando o padrão do Framework como no exemplo do Tutor www.adianti.com.br/framework_files/tutor/index.php?class=POSFormView, existe uma maneira de obter a soma do valor total de todos os itens?
LC

Não sei se este exemplo pode te ajudar:
www.adianti.com.br/framework_files/tutor/index.php?class=CheckoutFor

Conforme seleciona os produtos ele mostra a soma acima.
PD

People,
Basta carregar os objetos e somar o atributo correto. Melhor que isso, é fazer um método na classe de modelo (filha de TRecord).
  1. <?php
  2. $repository = new TRepository('Boletobancario'); 
  3. $objetos $repository->load($criteria); 
  4. foreach ($objetos as $objeto)
  5. {
  6.    $total+= $objeto->valor_a_ser_somado;
  7. }
  8. ?>


Abs,
LG

Boa tarde, a sugestão fornecida pelo pablo, realmente funciona, já venho utilizando esta a um certo tempo, porem hoje percebi que para soma de muitos registros em um banco considerado grande, não apresenta um bom desempenho, percebi que utilizando uma view, resolve meu problema de desempenho, mas gostaria de saber se existe alguma outra maneira nativa no framework que soluciona essa problemática, lembro que alguém sugeriu uma alteração na classe TRepository, porém não quis utiliza-la, foi implementado algo no fremework para isso?