Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Drive Banco de dados Prezados boa noite estou iniciando o aprendizado nessa ferramenta venho do mundo "Delphi" de inicio estou com uma mensagem de drive banco de dados: Driver de banco de dados não encontrado: native-native-mysql Alguém já passou por isso e sabe como resolver , se alguem soube puder me ajudar Skype: flavioacunha flavio.cunha@gsnegocios.com.br Obrigado....
FC
Drive Banco de dados  
Fechado
Prezados boa noite estou iniciando o aprendizado nessa ferramenta venho do mundo "Delphi" de inicio estou com uma mensagem de drive banco de dados:

Driver de banco de dados não encontrado: native-native-mysql

Alguém já passou por isso e sabe como resolver , se alguem soube puder me ajudar

Skype: flavioacunha
flavio.cunha@gsnegocios.com.br

Obrigado.

Curso completo Meu Negócio Pronto
Use para si, ou transforme em um negócio: Inclui aulas e códigos-fontes
Gestor de conteúdo (SITE) + Loja Virtual (E-Commerce) + Emissor de Notas para infoprodutos


Meu negócio pronto Quero me inscrever agora!

Comentários (5)


FC

Amigos agora estou com outro erro:

Access denied for user 'root'@'localhost' (using password: YES)

Porém consigo acessar o banco com o usuario Root sem problemas.
MG

Flavio

Como está seu arquivo ".ini"?

GA

Marcelo

Achei muito estranho esse erro pois eu consigo conectar normalmente na base de dados então passei a fazer vários testes e descobri que quando o arquivo "config" era criado no campo pass = "XX" ficava no lugar de XX um valor que até o momento eu pensava que era a senha do banco com Criptografia porem resolvi alterar e valor e informar minha senha no arquivo nesse momento deu certo, embora não sei se e seguro deixar essa senha aberta no config, mas o importante e que deu certo.

Muito obrigado Marcelo tenho que aguardar os link do curso pois nem sei por onde começar . rsrs tentando conhecer a ferramenta se achar mais alguma coisa peço ajuda .

MG

Oi Flavio

Logo imaginei que havia algum problema nos parâmetros do ".ini".
Veja, como o arquivo ficará no servidor e somente pessoas autorizadas tem acesso ao diretório (no servidor), não seria problema.
Uma dica é em todos os diretório do servidor web se não tiver um index.html ou index.php, crie ele vazio.
Assim os espertinhos não conseguirão ter acesso aos diretórios do servidor.
Se tiver alguma dúvida, envie para o fórum que tentaremos ajudar.

Abraços

PD

Flavio,

O mais importante é ligar a seguinte cláusula no apache:
AllowOverride All

O que está explicado aqui:
www.adianti.com.br/framework-quickstart

Ao ligar essa cláusula, os arquivos .htaccess que fazem parte de diretórios sensíveis,
como o app/config são automaticamente lidos e bloqueiam o acesso à estes arquivos.

Att,
Pablo