Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Novos eventos JavaScript para carga de páginas Com a versão 2.0 do Adianti Framework, ficou mais fácil manipular de maneira genérica alguns eventos internos gerados pelo framework, pois agora ele expõe uma quantidade maior de eventos que podem ser programados pelo usuário. Neste artigo, vamos explicar os quatro eventos que são disparados quando o usuário navega entre páginas, que são: Adianti.onBeforeLoad: Disparado antes da carga ...
PD
Novos eventos JavaScript para carga de páginas  
Fechado
Com a versão 2.0 do Adianti Framework, ficou mais fácil manipular de maneira genérica alguns eventos internos gerados pelo framework, pois agora ele expõe uma quantidade maior de eventos que podem ser programados pelo usuário. Neste artigo, vamos explicar os quatro eventos que são disparados quando o usuário navega entre páginas, que são:

Adianti.onBeforeLoad: Disparado antes da carga via GET de uma página.
Adianti.onBeforePost: Disparado antes da carga via POST de uma página.
Adianti.onAfterLoad: Disparado depois da carga via GET de uma página.
Adianti.onAfterPost: Disparado depois da carga via POST de uma página.

Basicamente, as páginas são carregadas via GET quando acionadas via menu, link, botão de editar, ou excluir de uma datagrid ou por meio do método TApplication::loadPage(), e assim por diante. Já as páginas são carregadas via POST quando acionadas por meio de botões de postagem de formulários.

Com a nova versão, podemos programar funções para serem executadas nestes momentos. Os eventos que rodam antes da carga (Before) enviam para a função callback a URL carregada como parâmetro. Vejamos como fazer para executar uma ação logo antes de uma página ser carregada via GET. Neste caso, escreveremos algo no console JavaScript antes da carga (via GET) da nova página se iniciar.

app/lib/include/application.js
Adianti.onBeforeLoad = function(url) { console.log("before load: " + url); };


Já neste caso, estamos emitindo um alert() para o usuário, logo que a carga da página (via GET) terminar:
app/lib/include/application.js
Adianti.onAfterLoad = function() { alert("load complete") + __adianti_base_url(); };


Bom, era isso. Mas para que podemos usar os eventos? Para debugar, e também criar controles customizados de navegação. No próximo artigo, veremos como adicionar o diálogo "CARREGANDO...", que por default só é processado por POST, também para requisições GET, justamente utilizando estes eventos.

Pacotão Dominando o Adianti Framework 7
O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado! Versão 7.4


Dominando o Adianti 7 Quero me inscrever agora!

Comentários (1)


AM

Pablo, veja ai esta Postagem. Me ajude ai.
www.adianti.com.br/forum/pt/view_1417?set-focus