Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Eventos Ajax Pessoal, bom dia. Preciso de uma ajuda sobre eventos ajax. Eu tenho uma aplicação no qual estou migrando para o adianti, mas existem campos calculados e preenchidos automaticamente pela ação de um outro campo. Eu pesquisei aqui e no grupos e existe uma solução desenvolvida pelo nosso colega Ademilson... Existe algo que possa usar do próprio framework? Pablo, você comenta neste ...
MG
Eventos Ajax  
Fechado
Pessoal, bom dia.

Preciso de uma ajuda sobre eventos ajax. Eu tenho uma aplicação no qual estou migrando para o adianti, mas existem campos calculados e preenchidos automaticamente pela ação de um outro campo.

Eu pesquisei aqui e no grupos e existe uma solução desenvolvida pelo nosso colega Ademilson...

Existe algo que possa usar do próprio framework?

Pablo, você comenta neste post que existiam melhorias a caminho.....

Pode me ajudar?

Abraços e obrigado!

Marcelo

Curso completo Meu Negócio Pronto
Use para si, ou transforme em um negócio: Inclui aulas e códigos-fontes
Gestor de conteúdo (SITE) + Loja Virtual (E-Commerce) + Emissor de Notas para infoprodutos


Meu negócio pronto Quero me inscrever agora!

Comentários (7)


FC

Por acaso seria isso?

www.adianti.com.br/framework_files/tutor/index.php?class=FormInterac
MG

Felipe,
Isso mesmo, muito obrigado pela ajuda.
Abraços
MG

Olá
Os exemplos que me passaram funcionaram.
Mas eu não consegui implementar a seguinte lógica:

Eu tenho um campo chamado "tipo de pessoa", é um TCombo.
Possui as seguintes informações: F=Física e J=Jurídica
Eu gostaria de ao alterar o campo Tipo Pessoa, o campo cpf_cnpj recebesse a máscara (setMask) correspondente.

Outro detalhe é o combo dependente. No onChangeAction como faço para ter acesso aos "objetos" do formulário para eu poder manipulá-los?

Alguém tem algum exemplo de como implementar isso?

Obrigado mais uma vez.

Marcelo
MG

Felipe e galera, boa tarde!

Eu tomei como base os exemplos passados, juro que tentei implementar, mas não está gerando os efeitos esperados.

Eu capturei o tipoPessoa e consigo colocá-lo na tela com alert, mas na hora de formatar o campo "cpf_cnpj" a máscara não é aplicada.

Juro que não sei como implementar a entryMask, por isso recorro novamente aos colegas.

Outro detalhe: a cada mudança do TCombo "tipo_pessoa", parece que os eventos vão se acumulando, pois se faço 3 mudanças, o "alert" é disparado 3 vezes e assim por diante.


Segue o que implementei no evento onChangeAction, serei muito grato por qualquer ajuda.


public static function onChangeAction($param) { $js = " $('select[name=\"tipo_pessoa\"]').change(function(event){ $('select[name=\"tipo_pessoa\"] > option:selected').each(function(){ tipoPessoa = $(this).text(); if (tipoPessoa.toLowerCase('física') == 'física') { $('input[name=\"cpf_cnpj\"]').val(''); $('input[name=\"cpf_cnpj\"]').attr({onkeypress:'return entryMask(this,event,\"999.999.999-99\")'}); $('input[name=\"cpf_cnpj\"]').mask(\"999.999.999-99\"); } else { $('input[name=\"cpf_cnpj\"]').val(''); $('input[name=\"cpf_cnpj\"]').attr({onkeypress:'return entryMask(this,event,\"99.999.999/9999-99\")'}); } }); }); function entryMask(obj, event, mask) { alert(obj); } "; TScript::create($js); }
MG

Galera, algum exemplo prático por mais simples que seja?
O que postei não consegui fazer funcionar de forma alguma.
Valeu pela ajuda!
Abraços
Marcelo
PD

Marcelo,

Na versão 2.0, a função entryMask() foi renomeada para tentry_mask().

Alterei o exemplo FormInteractionsView do tutor, acrescentando o trecho a seguir e funcionou, ou seja, alterou dinamicamente a máscara do campo:

pastebin.com/TEqbbUWL

Abs,
Pablo