Lançado Adianti Framework 7.6!
Clique aqui para saber mais
Redirecionar para uma aplicação sem usar um método Olá, eu estou usando o template ERP II e implementando no LoginForm um botão para que o usuário possa lembrar sua senha. Eu fiz o formulário e coloquei o botão no LoginForm. O usuário informa seu e-mail, eu verifico se existe na tabela "system_user" e envio um link para que ele possa redefinir sua senha. Mas uma dúvida, como faço para redirecionar o usuário, após a conclusão deste pro...
MG
Redirecionar para uma aplicação sem usar um método  
Fechado
Olá, eu estou usando o template ERP II e implementando no LoginForm um botão para que o usuário possa lembrar sua senha.
Eu fiz o formulário e coloquei o botão no LoginForm. O usuário informa seu e-mail, eu verifico se existe na tabela "system_user" e envio um link para que ele possa redefinir sua senha.
Mas uma dúvida, como faço para redirecionar o usuário, após a conclusão deste processo para a tela LoginForm?
Ela só possui o método onLogout.... Devo chamar este método ou existe outra forma?
Obrigado

Curso completo Meu Negócio Pronto
Use para si, ou transforme em um negócio: Inclui aulas e códigos-fontes
Gestor de conteúdo (SITE) + Loja Virtual (E-Commerce) + Emissor de Notas para infoprodutos


Meu negócio pronto Quero me inscrever agora!

Comentários (7)


JN

Bom dia,

TCoreApplication::gotoPage($class, $method = NULL, $parameters = NULL);

É só informar a classe a LoginForm.

Abraço.
MG

Olá João, bom dia e obrigado.

Mais um detalhe, eu consigo colocar isso numa TAction (botão)?

Abraços
Marcelo
JN

na TAction não, mas no final da validação e envio do e-mail chama TCoreApplication::gotoPage('LoginForm');

Se puder postar o código.
MG

João, eu tentei mas está dando o seguinte erro no log:

[10-Jan-2015 13:13:41 America/Sao_Paulo] PHP Fatal error: Class 'TCoreApplication' not found in /home/mgsistem/public_html/areacliente/app/control/admin/LembrarSenha.class.php on line 126

Segue o código:

function onEnviar($param = null) { try { TTransaction::open('permission'); $data = $this->form->getData(); $criteria = new TCriteria(); $criteria->add(new TFilter('email','=',$data->email)); $repository = new TRepository('SystemUser'); $user = $repository->load($criteria); if (!$user) { new TMessage('error','E-mail não existe na base dados'); } else { try { foreach($user as $usuario){} $key = md5($usuario->id . "" . $usuario->email); $chave = new SystemPassword; $chave->id = $usuario->id; $chave->email = $usuario->email; $chave->chave = $key; $chave->store(); $body = "Olá, " . $usuario->name . ""; $body .= "Você solicitou a redefinição de senha de acesso à área do cliente da MG Consultoria."; $body .= "Clique no link abaixo e você será redirecionado a uma página onde poderá redefinir sua senha de acesso."; $link = "<a href='http://mgconsultoriainformatica.com.br/areacliente/redefinirsenha.php?id=" .$usuario->id . "&key=" . $key. "'>Redefinir Senha</a>"; $body .= "".$link; $body .= "Att."; $body .= "MG Consultoria em Informática"; $body .= "http://mgconsultoriainformatica.com.br"; $mail = new TMail(); $mail->setFrom('mailer@mgconsultoriainformatica.com.br'); $mail->setSubject('[MG Consultoria] Redefinir senha de acesso'); $mail->setHtmlBody($body); $mail->addAddress($usuario->email,$usuario->name); $mail->setUseSmtp(); $mail->setSmtpHost('mgconsultoriainformatica.com.br',25); $mail->setSmtpUser('mailer@mgconsultoriainformatica.com.br','xxxxxxx'); $mail->setReplyTo('mailer@mgconsultoriainformatica.com.br'); new TMessage('info','E-mail enviado com sucesso'); $mail->send(); TCoreApplication::gotoPage('LoginForm'); } catch (Exception $e) { new TMessage('error','Erro : ' . $e->getMessage()); } } $this->form->setData($data); TTransaction::close(); } catch (Exception $e) { new TMessage('error','Erro : ' . $e->getMessage()); } }
JN

Testei agora as seguintes opções e não apresentou erro. Teste as outras duas, e posta o resultado.

TApplication::gotoPage('Classe');
TCoreApplication::gotoPage('Classe');
TApplication::executeMethod('Classe');
PD

Na versão 2.0, use somente TApplication::

Abs,
Pablo
MG

Olá João e Pablo, bom dia.

Use TApplication e funcionou.

Muito obrigado!

Abraços
Marcelo